9º Baep da Polícia Militar Completa Dois Anos de Existência

Até dezembro do ano passado, os policiais já 
 apreenderam quase 4 toneladas de drogas 
O 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) completa 2 anos de existência no mês de Fevereiro. A unidade especializada foi criada para combater o crime de maneira mais ostensiva em toda a região de São José do Rio Preto, já que segue o padrão do policiamento de Choque.

Todos os policiais que atuam na unidade passaram por treinamento para patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações

O 9º Baep está situado na Avenida dos Estudantes, e atende aos 95 municípios do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5), responsável por toda a região. Os mais de 220 PMs, que possuem apoio de quase 30 viaturas, atuam 24 horas por dia, mediante ações planejadas ou acionamento da população.

As atividades já resultaram, até o mês de dezembro de 2020, na detenção de 1.456 pessoas. No mesmo período, a unidade já retirou de circulação 102 armas de fogo ilegais, recuperou 135 veículos roubados e/ou furtados e já apreendeu quase 4 toneladas de drogas, entre crack, cocaína, maconha e outros.

Baeps no Estado

Atualmente, há 14 em funcionamento, sendo dois na Capital – um na zona leste e um no centro da cidade; dois na Grande São Paulo, em São Bernardo do Campo e Barueri; e os demais no Interior - Campinas, Santos, São José dos Campos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba, Bauru e Sorocaba.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment