![]() |
A fase laranja é considerada uma etapa de atenção |
Os municípios do noroeste paulista fazem parte de Departamentos Regionais de Saúde (DRS) distintos. O DRS de Rio Preto abrange mais de 100 municípios, enquanto o de Araçatuba contabiliza 40 e o DRS de Barretos (SP) engloba cidades do noroeste paulista como Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia, e continua na fase amarela.
A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. No entanto, o Governo do Estado divulgou no dia 8 de janeiro algumas mudanças nas restrições da fase.
Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais, por exemplo, que só eram permitidos a partir da fase amarela, foram liberados a partir de agora. Já o consumo local em bares está totalmente proibido.
Todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias e não mais apenas quatro, como era na fase laranja do meio do ano passado. A capacidade de público subiu de 20% para 40%. Porém, todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h.
Os critérios para mudança de fase ficaram mais rígidos na laranja. O limite máximo da taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 passou de 75% para 70% em cada região. Também houve alterações nos indicadores de variação para casos, mortes e internações, com parâmetros para todas as fases do Plano SP. Se a ocupação de UTIs superar 80%, poderá haver recuo para a fase vermelha, com fechamento de atividades.
Fonte: Portal do Governo e G1
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment