Polícia Civil Prende Homem por Maus-Tratos Contra Animais em Bebedouro

O caso foi registrado no município de Bebedouro 
A Polícia Civil prendeu um homem, de 32 anos, pela prática de abuso a animais, na tarde de segunda-feira (18), em Bebedouro. Na ação, dois cães foram resgatados e encaminhados para os cuidados de uma Organização Não Governamental - ONG.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia Seccional da região. Os agentes, após receberem uma denúncia sobre maus-tratos contra animais, se deslocaram até o imóvel indicado para verificar, acompanhados de um médico veterinário.

Na casa, foram encontrados três cães, sendo que um deles estava morto. Os outros dois apresentavam desnutrição e infestação de carrapatos. Além disto, no local não havia ração ou higiene adequada para os animais.

Foram solicitados exames aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) e o responsável pela residência preso em flagrante. Os cães foram encaminhados para uma ONG, onde já estão recebendo cuidados médicos e alimentação apropriada.

A ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade e o autor encaminhado à Cadeia Pública de Colina, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment