Motorista Pode Recorrer de Suspensão ou Cassação de CNH Pela Internet

O objetivo é que o condutor possa ser representado 
 durante o recurso 
O Detran.SP criou mais uma funcionalidade em seu portal para o condutor recorrer em relação à suspensão ou cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

O departamento disponibilizou no site, na página do usuário, uma opção para adicionar procurador. O objetivo é que o condutor possa ser representado durante o recurso. 

“Nossa preocupação é sempre com a jornada do cidadão, com a experiência do usuário”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP. 

“Para agilizar o recurso e atender às reivindicações de advogados e credenciados, abrimos um espaço para inclusão do procurador na página de cadastro do usuário. Nosso compromisso é facilitar, ao máximo, o acesso do cidadão aos serviços do Detran. E sempre no ambiente digital, na palma da mão”. 

O Detran.SP já está trabalhando também para criar, em breve, a mesma funcionalidade para recurso de multas. O compromisso é aprimorar sempre a prestação de serviço, tanto para o cidadão como também para categorias que atuam diretamente com o departamento, como a dos advogados. 

Passo a passo: 

Para o cidadão adicionar o procurador é muito fácil. É só acessar o portal (www.detran.sp.gov.br) e acessar “Meu Cadastro”. Se não tiver o acesso é só se cadastrar. 

Na sequência, o usuário deve clicar em “Editar Dados”.  No fim da página haverá o campo “Associar Procurador”. Depois é só clicar em “Gerenciar Procurador”. 

O passo seguinte é preencher com os dados do procurador e em seguida cadastrar. É possível cadastrar e/ou inativar mais de um procurador. 

Além do cidadão ter o cadastro no portal é necessário também que o procurador tenha o acesso, com login e senha. 

Funcionalidade de Suspensão - Acesso do Procurador 

Passo 1 - Clicar em CNH - Habilitação 

Passo 2 - Ir até o fim da página e em “Suspensão e Cassação de Habilitação” clicar em “Solicitar e Acompanhar Defesa e Recurso de Suspensão/Cassação de CNH” 

Passo 3 - Selecionar “Procurador” e preencher com os dados do cidadão 

Passo 4 - Clicar em “Avançar” e terá todo o processo do cidadão 

Passo 5 -  Em “Processo”, com a possibilidade de recurso, clicar em “Recurso” para cadastrar o recurso para o processo  

Passo 6 - Caso tenha digitalizado a justificativa assinada, selecionar “Sim” e avançar  

Caso não, será direcionado para preencher, imprimir e assinar o requerimento. Depois é só digitalizar e entrar com o pedido online. 

Passo 7 - Verificar dados e anexar os arquivos 

Passo 8 -  Clicar em “Confirmar” e a solicitação da defesa da Suspensão da CNH será gerada.

Fonte: Detran.SP

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment