Casos de Homicídios Crescem na Região no Mês de Novembro

Houve sete ocorrências e sete vitimas a mais de 
 homicídios na região 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de novembro com redução nos latrocínios e nos roubos em geral, de veículos e a bancos. O indicador de estupros também caiu e não houve ocorrências de extorsão mediante sequestro.

No mês passado não houve casos e vítimas de roubo seguido de morte na região. Em igual período de 2019, houve um boletim com uma morte desse crime.

Seguindo a tendência de queda, os estupros caíram 12,9% em novembro deste ano, em comparação com igual mês do ano anterior. A quantidade passou de 62 para 54. 

Em contrapartida, houve sete ocorrências e sete vítimas a mais de homicídio doloso na região, no período. O número, em ambos os casos, passou de 2 para 9. Com isso, as taxas dos últimos 12 meses ficaram em 5,34 casos e vítimas de morte intencional para cada grupo de 100 mil habitantes.

Outros indicadores

Em novembro, a região somou 74 boletins de roubos em geral, ante 76 em igual mês de 2019. A queda foi de 2,6% e o número é o menor da série histórica, iniciada em 2001, para o período.

Nos roubos de veículos, o recuo foi de três registros, passando de 10 para 7 casos. 

No mês passado não houve ocorrência de roubo a banco na região. Em novembro de 2019 houve um boletim desta modalidade criminosa.

O indicador de roubo de carga, por sua vez, ficou estável com um caso e, desde 2001, a região não registra casos de extorsão mediante sequestro em um mês de novembro.

Em contrapartida, no período foram registrados 88 boletins a mais de furtos em geral (passou de 1.003 para 1.091) e um aumento de seis ocorrências nos furtos de veículo (passou de 102 para 108).

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em novembro, resultou em 575 prisões e na apreensão de 36 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 194 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment