“Batedores de Carteiras” Voltam a Furtar no Centro de Catanduva

Nesse período, os números de furtos aumentam 
 na área central da cidade 
Com a chegada do período das compras de Natal a tendência é aumentar o fluxo de pessoas na área central da cidade, onde está concentrado o maior número de estabelecimentos comerciais. Por outro lado, os números de ocorrências de furtos também aumentam, trazendo preocupação para as autoridades. Nessa época do ano os conhecidos batedores de carteiras agem com maior frequência no comércio local.

O fato mais recente aconteceu na manhã de quinta-feira (17), quando a vítima de 39 anos, ao sair de uma agência bancária localizada na Praça da República sentiu um forte esbarrão em seu braço, mas naquele momento continuou a sua caminhada até uma farmácia.

Após comprar alguns medicamentos e passar no caixa para fazer o pagamento, a vítima observou que a sua carteira contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 500 que estavam no interior de sua bolsa, havia desaparecido.

A Polícia Civil orienta para que as pessoas, ao saírem para as compras mantenham bolsas, carteiras ou sacolas junto e à frente do corpo. Outra dica importante é evitar andar com dinheiro, preferindo o uso do cartão de crédito ou débito.

A prevenção é a melhor maneira de inibir a ação dos criminosos.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment