Registro de Ocorrência é Fundamental no Combate aos Crimes de Intolerância

Em Catanduva, o registro da ocorrência pode ser 
 feita no Plantão Policial 
Neste Dia da Consciência Negra (20), dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reafirma seu compromisso e empenho no combate a todas as formas de discriminação e reforça a importância do registro de boletim de ocorrência para que os crimes de intolerância sejam combatidos de forma efetiva no Estado de São Paulo, de acordo com as leis nacionais. 

Além de viabilizar a devida investigação dos casos e a correta punição dos infratores, as estatísticas criminais são analisadas de forma a direcionar a elaboração de políticas públicas de combate ao preconceito e de promoção da igualdade racial. 

No âmbito na segurança, desde 2006 a população de São Paulo conta com o trabalho de uma delegacia especializada na defesa dos grupos vulneráveis e vítimas de exclusão social: A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).

Decradi

A Decradi é responsável por instaurar procedimentos e investigar esse tipo de crime, mas todas as delegacias do estado estão aptas a receber denúncias de intolerância racial, religiosa, sexual, entre outras.

Na especializada também são recebidas e apuradas denúncias encaminhadas por vítimas, Ministério Público, Secretaria de Justiça e de Defesa da Cidadania, Ordem dos Advogados do Brasil e do Disque Direitos Humanos (DDH - 100).

Os policiais que atuam na Decradi ainda participam constantemente de reuniões, palestras e eventos relacionados à temática da intolerância, com o objetivo de promover a igualdade e evitar delitos.

Em Catanduva, o registro da ocorrência pode ser feita no Plantão Policial.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment