![]() |
Em Catanduva, o registro da ocorrência pode ser feita no Plantão Policial |
Além de viabilizar a devida investigação dos casos e a correta punição dos infratores, as estatísticas criminais são analisadas de forma a direcionar a elaboração de políticas públicas de combate ao preconceito e de promoção da igualdade racial.
No âmbito na segurança, desde 2006 a população de São Paulo conta com o trabalho de uma delegacia especializada na defesa dos grupos vulneráveis e vítimas de exclusão social: A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
Decradi
A Decradi é responsável por instaurar procedimentos e investigar esse tipo de crime, mas todas as delegacias do estado estão aptas a receber denúncias de intolerância racial, religiosa, sexual, entre outras.
Na especializada também são recebidas e apuradas denúncias encaminhadas por vítimas, Ministério Público, Secretaria de Justiça e de Defesa da Cidadania, Ordem dos Advogados do Brasil e do Disque Direitos Humanos (DDH - 100).
Os policiais que atuam na Decradi ainda participam constantemente de reuniões, palestras e eventos relacionados à temática da intolerância, com o objetivo de promover a igualdade e evitar delitos.
Em Catanduva, o registro da ocorrência pode ser feita no Plantão Policial.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment