Novembro é Mês de Licenciar Veículos com Placas Terminadas em 9

Atenção para o calendário 
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que neste mês devem ser licenciados os veículos com final de placa 9, além dos caminhões com placas terminadas em 6,7 e 8.

O licenciamento veicular no Estado de São Paulo é feito 100% digital. Portanto, o motorista não precisa ir mais a uma unidade de atendimento Detran.SP ou Poupatempo para emissão anual do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. O valor da taxa do serviço é o mesmo para todos os tipos de veículo: R$ 93,87. Deixar de licenciar um veículo é uma infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com o número do Renavam é possível pagar a taxa do licenciamento em terminais de autoatendimento, agências bancárias, internet banking ou casas lotéricas. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ficará disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ nos portais do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou ainda no aplicativo Carteira Digital de Trânsito – CDT, do Governo Federal, e no portal de serviços do Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br).

Vale lembrar que para o licenciamento digital ser emitido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Fonte/Foto: Detran.SP

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment