Catanduva Prorroga Campanhas de Vacinação até o Dia 13

O público-alvo são crianças de 1 ano a menores 
 de 5 anos 
Catanduva prorrogou as campanhas de vacinação contra a Poliomielite, Multivação e Sarampo até o dia 13 de novembro. A etapa principal para imunização terminou na sexta-feira, dia 30 de outubro.

Nessa nova fase, a expectativa é ampliar a cobertura vacinal contra a pólio, que chegou a apenas 50%, na cidade. O objetivo é imunizar pelo menos 95% do público-alvo, que são crianças de 1 ano a menores de 5 anos. De acordo com prévia da Secretaria de Saúde, Catanduva aplicou 2.487 doses da vacina.

O novo período da campanha também engloba a Multivacinação, que visa imunizar mais crianças e adolescentes (menores de 15 anos) que estão com doses pendentes e, com isso, atualizar a caderneta de vacinação.

Ao mesmo tempo, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo também prosseguirá, frente ao desafio de barrar a circulação do vírus no país. Conforme balanço da Secretaria de Saúde, até a semana passada 1.088 crianças foram vacinadas e 2.607 doses aplicadas em adultos entre 30 e 49 anos.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment