Região Reduz Estupros e Furtos no Mês de Agosto

Não houve casos ou vítimas de roubo seguido de 
 morte na região 
A região de Catanduva terminou o mês de agosto com redução nos casos de estupros e em todas as modalidades de furtos. Os roubos em geral também recuaram e não foram contabilizadas ocorrências de latrocínio, roubo a banco e extorsão mediante sequestro.

Os estupros caíram 33,3% no oitavo mês de 2020, em comparação com igual período de 2019. A quantidade passou de 69 para 46 - 23 a menos.

Não houve casos ou vítimas de roubo seguido de morte na região, assim como em agosto do ano passado. Em contrapartida, foram registradas seis ocorrências e seis vítimas a mais de homicídio doloso - passou de um para sete.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de setembro de 2019 a agosto de 2020) ficaram em 5,28 casos e vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.

Outros indicadores

Os furtos em geral tiveram a menor quantidade da série histórica para o período. Com uma redução de 21,2%, o indicador passou de 1.134 para 894 (240 a menos). 

A tendência se estendeu para os furtos em geral. Com o menor número da série, essa modalidade apresentou 99 boletins no oitavo mês do ano, ante 118 em igual período do ano anterior. A queda foi de 16,1%, ou 19 casos em números absolutos.

Nos roubos em geral, o recuo foi de 31,9%, com um total de 62 registros, ante 91. A quantidade também é a menor da série histórica.

Os roubos de carga e de veículos, no entanto, tiveram uma e quatro ocorrências a mais, respectivamente. O primeiro indicador passou de zero para um, enquanto o segundo passou de seis para dez.

O indicador de roubo a banco permaneceu zerado pela terceira vez consecutiva. Resultado semelhante ocorreu com os registros de extorsão mediante sequestro que, desde o início da série, não contabiliza boletins na região.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região, em agosto, resultou em 595 prisões e na apreensão de 36 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 218 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment