Policiais da DIG e DISE Prendem Suspeito e Apreendem Mais de 47 Quilos de Maconha

Todo o material ilícito foi apreendido para ser 
 periciado 

Policiais civis das Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Catanduva prenderam um jovem de 28 anos acusado de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, na tarde de quinta-feira (17). No total foram apreendidos  47,2 Kg de Maconha.

Segundo o delegado Hélvio Roberto Bolzani, os policiais civis vinham investigando a participação do suspeito com o tráfico de drogas, onde grande quantidade de maconha era distribuída na cidade de Catanduva e na região.

Durante o trabalho dos policiais, foi apurado que o averiguado usava um assentamento de sem terra no município de Guaraci, apenas para a ocultação e guarda dos entorpecentes. O suspeito, que é morador do bairro Jardim Eldorado em Catanduva, se dirigia diariamente ao local fazendo o uso de um veículo VW/Saveiro, preto, com placas de Marília, para transportar e distribuir a droga.

Desde a quarta-feira (16), os policiais civis passaram a monitorar o rapaz e na tarde de quinta-feira (17), após breve atividade de campana realizada nas imediações do assentamento, as equipes abordaram o suspeito no interior de uma residência.

Ao ser questionado, o averiguado admitiu a posse de maconha e indicou o local onde estavam escondidos os entorpecentes. Em buscas pelo imóvel, foram encontrados no quarto, embaixo de uma cama 45 tijolos e 13 tabletes de maconha, totalizando 47,2 kg, além de material utilizado para embalagem, uma balança de precisão e um aparelho celular. Os policiais também realizaram buscas na residência do suspeito em Catanduva, mas nada de ilícito foi encontrado.

Na sede da DIG e DISE, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, sendo recolhido na cadeia, onde aguardará pelo posicionamento da Justiça.

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação / Polícia Civil 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment