PM Ambiental Deflagrada Operação Jequitibá – Gigantes da Natureza

A ação será desencadeada em todo o Estado 
 A Polícia Militar deflagra, a partir da próxima segunda-feira (21), a Operação Jequitibá – Gigantes da Natureza para combater crimes ambientais, com foco em práticas contra a flora em todas as regiões do Estado. A ação se estenderá até a terça-feira (22). 

A ação batizada de jequitibá-rosa homenageia esta árvore que é considerada símbolo de São Paulo. O seu nome vem do tupi-guarani e significa “gigante da floresta” e, com registros de árvores com 50 metros de altura e com mais de 600 anos de idade, é a maior da Mata Atlântica.

O objetivo é despertar a consciência para educação, prevenção e combate aos crimes ambientais, principalmente contra a flora. Para isso, serão empenhados mais de 1.300 policiais, 452 viaturas terrestres e 52 viaturas náuticas dos quatro batalhões especializados. 

Campanha Cultural

A operação tem início no dia em que se encerra a campanha cultural lançada pela PM Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore e Dia do Policial Militar Ambiental, celebrado anualmente em 21 de setembro. Para participar, os interessados devem enviar um vídeo sobre o tema “A importância da árvore na minha vida”. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment