Catanduva Prorroga Vacinação Contra Sarampo em Adultos

Adultos de 30 a 49 anos devem tomar a vacina  
Catanduva prorrogou a vacinação contra o sarampo até 31 de outubro. A medida acompanha estratégia adotada pela Secretaria Estadual de Saúde para aumentar a cobertura de imunização em adultos com faixa etária de 30 a 49 anos. Inicialmente, o prazo final para tomar a vacina era até esta segunda-feira, dia 31 de agosto.

Para esse grupo, as doses continuam sendo aplicadas de forma indiscriminada. Mesmo quem já tem duas doses na carteirinha deve receber um reforço.

Já para as crianças de seis meses a adultos de 29 anos, a equipe de saúde deverá avaliar a situação vacinal. Quem não tiver o esquema de vacinação completo receberá a dose.

Em Catanduva, as unidades de saúde mantêm protocolos de segurança para receber os moradores. Nesse sentido, o uso de máscara é obrigatório. Os profissionais de saúde também orientam os pacientes a manter a organização da fila e dos ambientes, visando à prevenção da Covid-19.

De acordo com prévia da Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva aplicou 2.347 doses da tríplice viral. O balanço leva em conta os dados gerados nesta segunda-feira, dia 31 de agosto. A vacina protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment