Rocam Recupera Três Motocicletas Furtadas e Apreende Adolescentes

As motocicletas foram devolvidas aos proprietários 
A equipe Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) recuperou três motocicletas furtadas e apreendeu dois adolescentes infratores, ambos de 16 anos, na tarde de sexta-feira (31), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 15h30, os policiais militares receberam informações de que uma motocicleta Honda/CG 160 Start, vermelha, havia sido furtada na cidade de Catiguá e o proprietário do veículo estaria acompanhando os indivíduos, no sentido de Catanduva, passando a localização via telefone celular.

Durante a ação os policiais interceptaram os suspeitos e iniciaram acompanhamento pelo bairro Nova Catanduva, onde na esquina das ruas Carambolas com Pinhas, os ocupantes da moto perderam o controle e caíram. Na tentativa de fugirem a pé, os dois averiguados foram detidos pela equipe.

Durante a abordagem, foram encontradas com um dos infratores, duas chaves usadas nos delitos. Ao serem questionados, os adolescentes confessaram que haviam furtado a motocicleta em Catiguá. Em seguida, os policiais apuraram que uma motocicleta Honda/CG Titan, preta, também teria sido furtada horas antes em Catiguá e estaria na rua das Acerolas, onde foi encontrada.

No Plantão Policial de Catanduva, enquanto era apresentada a ocorrência, os policiais receberam a informação que uma terceira moto Yamaha/YBR 125, prata teria sido furtada também na cidade de Catiguá, sendo o veículo abandonado pelo município.
Equipes Rocam de Catanduva 

Ao serem questionados pelo delegado Gilberto Cezar Costa, os menores confessaram a prática dos furtos das duas motocicletas apreendidas em Catanduva, bem como a tentativa da terceira moto em Catiguá. Ainda, um dos infratores afirmou que teriam recebido ajuda de uma terceira pessoa para a prática dos furtos.

As motocicletas foram devolvidas aos proprietários, que agradeceram a ação da polícia  e os adolescentes permaneceram apreendidos à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Participaram da ação policial as equipes um e dois da Rocam, Força Tática, Comando de Força Patrulha e demais viaturas de área da Polícia Militar.

Por Marcelo Ono

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment