Deic Detém Mais um Suspeito Envolvido nos Ataques em Botucatu

O suspeito foi detido na zona leste da Capital 
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (04), mais um homem suspeito de envolvimento nos ataques em agências bancárias em Botucatu, no dia 30 de julho. Ele foi detido na zona leste da capital paulista. Outras cinco pessoas já haviam sido detidas na mesma cidade onde ocorreu o crime.

Após registros dos fatos, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município imediatamente iniciaram as apurações, com apoio de equipes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A partir levantamentos de inteligência e análise de materiais apreendidos com os primeiros capturados, mais um suspeito foi identificado. Com informações levantadas sobre a possível localização do rapaz, as equipes diligenciaram até o bairro Sapopemba, na zona leste de São Paulo, e o encontraram.

Durante buscas em sua casa, foram localizados R$ 21.176, sendo que ao menos quatro notas apresentavam sinais de chamuscamento. No celular do acusado foi encontrado um mapa do deslocamento até Botucatu, indicando o vínculo com a cidade. O dinheiro e o aparelho foram periciados.

Cinco presos

Após minucioso trabalho de investigação, no último domingo (2), policiais da DIG prenderam em flagrante quatro mulheres e um homem, suspeitos de prestarem apoio médico aos autores do roubo. Eles foram encontrados na Rodovia Presidente Castelo Branco, em Itatinga, e indiciados por associação criminosa.

Com o grupo foram apreendidos materiais para cuidados médicos, roupas, lanternas, botas e uma porção de cocaína. Na ocasião, o Poder Judiciário converteu a prisão dos cinco suspeitos em preventiva. A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificação e captura de todos os demais envolvidos no crime.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação / Band Uol

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment