O Tributo de Sangue dos Militares em Defesa da Pátria e o Direito Fundamental à Vida

A advogada lança o livro que faz parte da trilogia Res
 Militaris da Editora Dia a Dia Forense  
A advogada Sylvia Helena Ono lança livro "O Tributo de Sangue dos Militares em Defesa da Pátria e o Direito Fundamental à Vida". O livro faz parte da trilogia RES MILITARIS da Editora Dia a Dia Forense.

O tema é dos mais caros aos militares e às instituições militares, pois intrinsecamente o tributo de sangue é o valor que move os militares para sua atuação abnegada e sacrificada, inclusive com risco à própria vida, enfrentando as cotidianas e espinhosas missões e, hoje, também o crime organizado.

Extrinsecamente, o tributo de sangue revela ao estudioso do Direito Militar como uma instituição militar e seus integrantes são exemplos de eficiência em todas as atividades, exemplo de moral e por que são tão admirados por todos os brasileiros.
O tema é dos mais caros aos militares
 e às instituições militares

O tema "Tributo de Sangue dos Militares" envolve questão das mais importantes dos direitos fundamentais, tendo de um lado o direito à vida e de outro lado a garantia da Soberania da Pátria, com o risco à própria vida.

O livro aborda todos os prismas do assunto, não só acerca da solução sobre o confronto dos direitos fundamentais da vida (art. 5º, caput, da CF) com o dever militar (arts. 42, caput, e 142, caput, da CF), mas também o que esse valor representa para as instituições militares e para os próprios militares (estaduais e federais).

Adquira já o seu em pré-venda com 15% de desconto através do link: https://www.livraria.diaadiaforense.com.br/o-tributo-de-sangue-dos-militares-em-defesa-da-patria-e-o-direito-fundamental-a-/prod-7854595/

Fonte/Autora: Sylvia Helena Ono

Por Alta Tensão

Fotos: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment