Vacinação Contra Gripe Atinge 91% da População Carcerária

Os reeducandos foram imunizados entre os meses de
 abril e maio 
A vacinação contra a gripe, concluída no último dia 20 em presídios subordinados à Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), atingiu 91% da população carcerária.

Ao todo, 47.682 reeducandos de 43 unidades prisionais foram imunizados entre os meses de abril e maio. O número representa um aumento de 7% na quantidade de presos vacinados antes mesmo período do ano passado, quando a vacina foi aplicada em 44.590 internos.

A campanha foi antecipada neste ano em razão da pandemia de Coronavírus. A iniciativa faz parte das ações contra a propagação da Covid-19, cujo objetivo é combater outros contágios virais que possam confundir a população e atrapalhar os cuidados com o novo vírus.

Os servidores também receberam a dose da vacina, que protege contra os três tipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e Gripe B. No total, 3.441 funcionários foram imunizados somente na área da CRN.

A diretora do Centro Regional de Saúde da Coordenadoria Noroeste, Aparecida Kalinsqui, destaca que a Influenza é uma doença aguda de natureza viral, podendo se agravar e levar a pessoa à morte.

“Diante da pandemia de Covid-19, houve uma preocupação do governo federal de adiantar a campanha de vacinação neste ano, com a intenção de diminuir os agravos da doença e também melhor identificar os sintomas e diferenciar diagnósticos”, explica.

Grupo de Risco

Aparecida observa que a população prisional faz parte do grupo de risco. “Os presos merecem atenção para não serem contaminados, devido à aglomeração que ocorre nos presídios e a rápida disseminação do vírus”, finaliza a diretora.

A imunização nas unidades prisionais é feita em parceria com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), Grupo de Vigilância Epidemiológica Regional (GVE) e redes municipais de saúde.

Fonte/Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.




Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment