Polícia Civil Localiza Cemitério Clandestino na Capital

Os policiais descobriram dois locais usados para ocultar
 os corpos 
A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (23), um cemitério clandestino situado no bairro Cidade Líder, na zona leste da cidade de São Paulo. No local, foram encontrados cinco corpos de possíveis vítimas de um integrante de organização criminosa que está preso.

A ação é resultado de um inquérito policial instaurado pela Equipe de Intervenção Estratégica da 8ª Secional (São Matheus), após a prisão de um homem acusado de diversos homicídios na região. Ele foi capturado no dia 30 de abril, em Itaquaquecetuba.

Durante as apurações, os agentes descobriram dois locais em meio à mata, provavelmente utilizado pela facção da qual o preso fazia parte para a  realização de "tribunais do crime" e, posteriormente, ocultação das vítimas.

No local, rua Murucupi, cães farejadores da Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliaram no encontro de três corpos e próximo dali, em um terreno descampado, dentro da comunidade comandada pelo criminoso, foi localizado o quarto cadáver. A quinta vítima foi encontrada hoje.

"Ele [homem preso] era o responsável por determinar todas as execuções", disse o delegado Carlos Alberto da Cunha, que está à frente o caso. "Não há dúvidas que ele era um criminoso violento", completou.

De acordo com o delegado, um dos cadáveres localizados estava no local há menos de um ano, enquanto outros dois já estariam há mais tempo. Ele também destacou que sua equipe localizou vários pontos utilizados para a tortura das vítimas. Segundo ele, devem haver mais de 10 corpos no local.

Os cadáveres encontrados até o momento estavam em avançado estado de decomposição e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de identificação e necroscópico. Também foram solicitados exames periciais nos locais de encontro dos corpos. As buscas ainda não cessaram e as investigações prosseguem.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini, com informações da Polícia Civil

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment