Fundação Padre Albino Recebe Mais Cinco Respiradores do Governo

Os aparelhos foram escoltados pelo batalhão de choque
 da Polícia Militar 
A Fundação Padre Albino recebeu na tarde desta quinta-feira (18), mais cinco respiradores do Governo do Estado de São Paulo, que vieram escoltados pelo batalhão de choque da Polícia Militar. Na última segunda-feira, 15, outros cinco respiradores foram entregues, totalizando 10 novos aparelhos cedidos para a FPA.

Os novos equipamentos permitem a ampliação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

A distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

Os respiradores foram recebidos pelo administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, o diretor médico, Dr. Jussemar Roces Rios, e pela gerente de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues.

Os equipamentos foram solicitados à Secretaria de Estado da Saúde por meio do Plano de Contingência elaborado pela Fundação Padre Albino no início de 2020 para o enfretamento da pandemia da COVID-19 contemplando a criação de 20 leitos de UTI adulto e 22 leitos de Enfermaria no HEC além da implantação da URA (Unidade para Respiratórios Agudos).

Fonte/Foto: Comunicação / Fundação Padre Albino

Por: Marcella Milani

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment