Uso de Máscara nas Ruas Será Obrigatório a Partir de 7 de Maio

A medida será válida para as pessoas que andarem
 nas ruas 
O governador João Doria (PSDB) afirmou que será obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo a partir do dia 7 de maio. A medida será válida para as pessoas que andarem nas ruas. O uso de máscaras no transporte público passou a ser obrigatório nesta segunda-feira (4).

"O governo do estado de São Paulo publica decreto amanhã, terça-feira, 5 de maio, tornando obrigatório o uso de máscaras em todo o estado de São Paulo, por todos os cidadãos que estiverem caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado. Medida que passa vigorar a partir do dia 7 de maio", afirmou Doria.

"A regulamentação sobre eventuais punições aos que desobedecerem a essa medida serão de responsabilidade das prefeituras", declarou o governador. No entanto, ele não detalhou como será essa fiscalização e nem se os infratores receberão multas.

Nesta segunda (4), mais de 8.500 pacientes estavam internados em UTis ou enfermarias.

Mortes

O número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo subiu para 2.627 neste domingo (3), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. No total, já são 31.772 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, foram 41 novas mortes e 598 novos casos confirmados nos municípios paulistas.

Fonte: Portal do Governo / G1

Por Tatiana Santiago

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment