Sistema Prisional Confirma Sete Mortes de Detentos por Coronavírus no Estado

No Brasil, 22 presos já morreram por causa da Covid-19  
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) aponta que 16 presos foram contaminados pelo novo coronavírus (COVID-19). Desse total, sete detentos morreram.

Outros 79 estão isolados aguardando resultados de testes para apontar possíveis contaminações da doença. Nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é imediatamente isolado.

Funcionários em contato constante com os detentos também estão contraindo o vírus. Ao menos 22 casos de servidores com a Covid-19 foram confirmados pela SAP. Desse total, seis profissionais morreram. Ainda há 232 servidores afastados com suspeita do vírus.

Dados do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) apontam que 100 servidores estão com a Covid-19 e há outros 66 casos suspeitos.

Por outro lado o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), afirma que em todo o País, 22 presos morreram vítimas da doença, além de existir 526 confirmações e outros 306 casos suspeitos. Não foram informados os locais que ocorreram as mortes.

Catanduva

Em Catanduva, segundo o delegado Seccional, Luiz Roberto Rissi, não há servidores e presos com suspeita do novo coronavírus. Lembrando que a cadeia pública do município é de transição, ou seja, os presos permanecem por pouco tempo até serem transferidos para as penitenciárias.

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment