Presídios do DF Registram 801 Casos de Coronavírus

Um servidor e um preso já morreram pela Covid-19 
Chegou a 801 o total de casos do novo coronavírus entre detentos e policiais penais do sistema prisional do Distrito Federal. Os dados são da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e da Secretaria de Saúde e referem-se a última quinta-feira (21).

Os infectados são: 211 policiais penais e 590 detentos

O sistema prisional da capital registrou duas mortes pela Covid-19 – um servidor e um preso. Um policial de 45 anos faleceu no último domingo (17). Já um detento de 32 anos, morreu na terça-feira (19).

Além dos casos nos presídios administrados pelo governo do DF, a Penitenciária Federal de Brasília registrou também um detento infectado pelo coronavírus. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o preso chegou de Pernambuco na última segunda (18).

Policiais contaminados

A Sesipe afirma que, dos policiais penais contaminados, quatro estão internados: um no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e três na rede privada. "Os demais apresentam sintomas moderados e foram afastados das atividades", diz a subsecretaria. Ainda de acordo com a pasta, 119 estão recuperados e voltaram ao trabalho.

A Sesipe deixou de divulgar os locais onde estão os detentos contaminados. Os policiais penais com coronavírus trabalham nas seguintes unidades:

- Centro de Detenção Provisória (CDP): 36 policiais penais

- Centro de Internamento e Reeducação (CIR): 39 policiais penais

- Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I): 46 policiais penais

- Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II): 49 policiais penais

- Centro de Progressão Penitenciária (CPP): 20 policiais penais

- Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE): 15 policiais penais

- Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF): 1 policial

- Área administrativa da Sesipe: 5 servidores

Por G1 DF

Foto: Gláucio Dettmar/Agência CNJ

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment