Polícias Paulistas Realizam Testes Rápidos Para Detecção da Covid-19

A primeira etapa será realizada entre os dias 15
 e 29 de maio 
As polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, em continuidade às ações preventivas dos servidores contra o coronavírus, realizarão, a partir desta sexta-feira (15), testes rápidos no efetivo.

Os policiais interessados passarão pela avaliação, tendo em vista que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, expostos diariamente ao risco de contágio, pelas singularidades da profissão.

A primeira etapa, que será realizada entre os dias 15 e 29 de maio, atenderá os policiais que atuam e/ou moram na capital, além dos coabitantes dos residentes. Para isso, foram disponibilizados 60 aparelhos para realização dos 130 mil exames previstos.

Serão 20 pontos de testagem na capital – oito na zona leste, dois na norte, quatro na oeste, cinco na sul e um no centro – todos dentro de batalhões da PM, por meio de sistema drive-thru e estruturas para pessoas a pé.

Para evitar aglomerações, as coletas só serão feitas mediante o agendamento prévio. Os policiais já podem se cadastrar pela internet e, inclusive, registrar no próprio sistema os seus respectivos coabitantes.

Com agilidade na coleta do material, um exame é realizado a cada cinco minutos. Os resultados saem em média dentro de uma hora e os diagnósticos e orientações são enviados por meio de SMS aos interessados.

Sobre os testes

Os exames serão realizados por alunos e professores, todos voluntários, das cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem o curso técnico de Enfermagem na capital paulista.

Ainda estarão empenhados na testagem, profissionais do Instituto Butantan, que forneceu os testes, da Hi-Lab e da Cruz Vermelha. Os profissionais serão auxiliados por PMs na organização nos postos de coleta.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Por: Paula Vieira

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment