Energisa Promove Campanha de Assistência a Idosos

Em cada Real doado, a Energisa doa mais R$ 1 
A Energisa abriu para toda a sociedade, até o dia 22 de maio (sexta-feira), a campanha de financiamento coletivo para a compra de kits de higiene e alimentos para instituições que atendem idosos. O projeto, que faz parte do movimento Energia do Bem, teve início com a participação de colaboradores da empresa e seus amigos e familiares. A campanha funciona no modelo de matchfunding, em que para cada Real doado, a Energisa doa mais R$ 1.

Aberta em parceria com a plataforma Evoé no dia 6 de abril, a campanha beneficiará 38 instituições nos 11 estados onde a empresa distribui energia elétrica.

Para as localidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste, serão cinco instituições: Lar São Rafael, de Presidente Prudente (SP); Associação Abrigo a Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira, de Assis (SP); Associação de Assistência São Vicente de Paulo, de Catanduva (SP); Centro de Convivência do idoso São João Batista, de Pinhalzinho (SP); e S.O.S Airton Haenisch, de Guarapuava (PR).  Para participar, as pessoas devem realizar as doações através do site: https://evoe.cc/energiadobem

A empresa possui projetos de voluntariado envolvendo os colaboradores, e a campanha foi a forma de dar continuidade à prática neste momento de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, como conta Daniele Salomão, Vice-Presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa.

“A campanha de auxílio a instituições que abrigam idosos é uma de nossas contribuições para buscar alternativas a quem mais precisa de nossa solidariedade, em diversos lugares do país”, afirma a executiva.

Sobre o Energia do Bem

A campanha de assistência aos idosos integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua.

As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem (https://www.movimentoenergiadobem.com.br/), com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

Fonte: Comunicação e Marketing / Energisa

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment