Servidores do Sistema Prisional Recebem Vacina Contra H1N1

As doses foram aplicadas por profissionais de enfermagem 
Os estabelecimentos penais subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) estão realizando, neste mês, a vacinação contra a gripe H1N1 nos funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). As doses são oferecidas para as forças de segurança do Estado de São Paulo, que inclui Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs).

A campanha acontece em parceria com órgãos públicos de saúde, como unidades básicas e postos municipais, e visa imunizar os servidores contra o vírus H1N1. A vacina não protege contra o Coronavírus, mas evita o aumento de doenças respiratórias que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções. Desta forma, as pessoas deixam de procurar hospitais, desafogando o sistema de saúde.

As doses, quando recebidas nos estabelecimentos penais, são aplicadas por profissionais de enfermagem com apoio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas). Além disso, estão sendo promovidas várias ações no combate ao Covid-19, como a exposição de cartazes, aferição da temperatura corporal dos servidores, distribuição de álcool em gel, higienização dos locais de trabalho e de viaturas, além da entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Fonte / Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment