Região Reduz Roubos e Furtos em Março

No primeiro trismestre, Catanduva registrou 17 assaltos 
A região de São José do Rio Preto terminou o mês de março com diminuição nas ocorrências de furtos e roubos em geral e de veículo e roubos de carga. Os casos de roubo a banco, latrocínio e extorsão mediante sequestro ficaram zerados no mês.

Os furtos em geral caíram 23,2% em março. A quantidade passou de 1.269 no terceiro mês do ano passado para 975 em igual deste ano. A quantidade é a menor já contabilizada pela série histórica, iniciada no ano de 2001.

No indicador de furtos de veículo a diminuição foi de 32,3%. Foram 111 no mês, contra 164 em março de 2019, ou seja, 53 ocorrências a menos desta modalidade criminosa. É o segundo menor número da série histórica.

Os roubos em geral caíram 23% em março, com 35 ocorrências a menos que em igual mês do ano anterior, quando foram registrados 152 casos. É o segundo menor número da série histórica.

Houve uma ocorrência a menos de roubo de veículos no mês. A quantidade caiu de oito para sete. Os roubos de carga tiveram queda de quatro casos em relação a março de 2019, passando de cinco para um.

Os roubos a banco, os casos e vítimas de latrocínios e as extorsões mediante sequestro ficaram zerados, assim como em igual mês do ano passado.

Os homicídios subiram de cinco para dez. O mesmo aconteceu com a quantidade de vítimas do indicador, já que cada boletim de ocorrência apresentou uma única vítima. Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2019 a março de 2020) foram de 4,82 casos e 4,89 vítimas – são os menores índices da série.

A região registrou sete casos a mais de estupro no mês em relação a março de 2019, quando houve 37 ocorrências.

Produtividade

O trabalho desenvolvido pelas polícias na região de São José do Rio Preto resultou em 596 prisões no mês de março. No período, 41 armas ilegais foram apreendidas e 169 flagrantes de tráfico de drogas foram contabilizados na região.

Ocorrências Registradas em Catanduva (Total do 1° Trimestre) 

- Homicídio Doloso – 01

- Homicídio Culposo por Acidente de Trânsito – 01

- Tentativa de Homicídio – 01

- Lesão Corporal Dolosa – 111

- Lesão Corporal Culposa por Acidente de Trânsito – 165

- Estupros – 06

- Roubos – 16

- Roubos de Veículos – 01

- Furtos – 180

- Furtos de Veículos - 25

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment