Produção de Máscaras de Proteção Contra Coronavírus Será Ampliada

A meta de produção é de mais de 50 mil máscaras por dia 
A partir desta sexta-feira (03), a produção de máscaras de proteção contra coronavírus/covid-19 será ampliada, abarcando unidades prisionais nas cidades de Araraquara, Itaí, Tupi Paulista e Andradina, além das já iniciadas em Tremembé. Ao todo, reeducandos de sete presídios, de penitenciárias masculinas e femininas, confeccionarão as máscaras de proteção descartáveis para uso em procedimentos simples (não-cirúrgicos).

As fábricas da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária, foram especialmente adaptadas para a produção. A produção começou na semana passada em oficinas nas Penitenciárias Masculina I e Femininas I e II de Tremembé.

A Funap já tinha adquirido material para a confecção de 1 milhão de máscaras e fez um novo pedido de matéria prima para produzir mais 3 milhões. A Universidade Uninove vai doar duas máquinas com capacidade de produzir até 3 mil máscaras por hora. Cada máquina custa R$ 126 mil e a primeira deverá ser entregue em 20/04.

Quando em sua capacidade máxima, as fábricas têm como meta a produção de 53 mil máscaras por dia. As fábricas tiveram seu parque fabril adaptado para a confecção das máscaras. As oficinas foram higienizadas e foi criado um protocolo de limpeza pessoal e ambiental com base em padrões hospitalares para garantir a higiene das peças, feitas em TNT duplo. As máscaras serão vendidas a preço de custo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SAP

Foto: Ana Paula Igual - Funap

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment