Polícia Civil Esclarece Caso de Desaparecimento de Criança de 1 Ano e 10 Meses

Delegados esclarecem o crime durante entrevista coletiva 
A Polícia Civil de Mogi Guaçu esclareceu o caso de desaparecimento de uma criança de 1 ano e 10 meses de idade. A menina havia sumido em Itapira, no início de março, e seu cadáver foi encontrado nesta quarta-feira (29). A mãe da vítima confessou o crime e se encontra presa.

Registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o caso foi investigado inicialmente pela especializada e, posteriormente, transferido para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu que, em conjunto com a Delegacia Seccional, prosseguiu com as apurações.

O trabalho investigativo e de inteligência das forças policiais analisou imagens de câmeras de segurança e ouviu testemunhas, conseguindo prender temporariamente, no dia 17 de abril, a mãe da vítima, que acabou mudando sua versão dos fatos e confessou o crime.

Presa na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, a mãe entrou em contato novamente com a Polícia Civil, na terça-feira (28), informando que desejava esclarecer onde havia escondido o corpo da filha.

Com as devidas autorizações judiciais, a indiciada foi trazida novamente a Itapira, juntamente dos investigadores, delegados, médico-legista e agentes penitenciários, e as buscas foram iniciadas pela madrugada, sem sucesso.

Ontem pela manhã, os trabalhos foram retomados e o corpo localizado às margens do Rio do Peixe. “A criança foi enterrada nua. Ela [mãe] tirou sua roupa e a fralda, jogou no rio, e a colocou no buraco de barriga para cima”, disse o delegado seccional José Antônio Carlos de Souza.

De acordo com o delegado, o buraco foi cavado com uso de uma colher de pedreiro, que foi devidamente apreendida.

O caso foi encerrado e o inquérito policial (IP) relatado com pedido de prisão preventiva da mãe da criança, que foi indiciada por homicídio doloso por omissão com dolo eventual e ocultação de cadáver.

A presa deve ser transferida, em momento oportuno, para a Penitenciária Feminina de Tremembé (SP).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment