Penitenciária de Mirandópolis Registra Primeira Morte por Covid-19

O detento cumpria pena na Penitenciária I de Mirandópolis  
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou na noite desta quarta-feira (22) a morte de um detento de 54 anos que cumpria pena na Penitenciária I de Mirandópolis (SP).

De acordo com a SAP, o homem morreu na noite de terça-feira (21). O paciente, que ficou uma semana internado em um hospital estadual, tinha comorbidades, era portador de HIV e tinha Hepatite C.

A Secretaria de Saúde de Mirandópolis informou que recebeu a confirmação da morte do detento por coronavírus. A pasta também disse que outro homem da mesma penitenciária está internado, aguardando resultado para saber se está com a doença.

Ao todo, Mirandópolis tem quatro casos positivos da doença, uma morte confirmada (do detento de 54 anos), um óbito em investigação e oito casos suspeitos.

Ainda segundo o órgão, essa é a segunda morte registrada entre detentos do sistema prisional do estado de São Paulo. O primeiro óbito ocorreu em Sorocaba (SP). O homem, de 67 anos, estava internado desde o dia 9 de abril, com febre e falta de ar.

Em nota, Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que, nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica é acionada.

A SAP disse ainda que os servidores que entram em contato com o paciente usam mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis. Se confirmado o diagnóstico, além de continuar seguindo os procedimentos indicados, o detento é mantido em isolamento na enfermaria durante todo o período de tratamento.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Foto: Divulgação / SAP

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment