Boletim Coronavírus - Catanduva/SP

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura 
Boletim Catanduva

Comunicado

1º Confirmado: Homem, 72 anos, internado em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos, esteve em Bertioga.

2º Confirmado/1º Óbito: Mulher, 87 anos, estava internada no Hospital Unimed São Domingos, recebeu visita de familiares de São Paulo.

3º Confirmado/2º Óbito: Homem, 85 anos, estava internado no Hospital Emílio Carlos – Transmissão Comunitária

4º Confirmado: Mulher, 85 anos, internada em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos, recebeu visita de familiares de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde informa apuração definitiva com relação ao óbito de um idoso de 85 anos por Covid-19, cujo histórico verificado pelo Hospital Emílio Carlos indicou contato com parentes de São Paulo, ao passo que seus familiares manifestaram nas redes sociais que tal contato não existiu. Segundo constatado, o referido contato ocorreu entre 21 e 24 de fevereiro. Já o início dos sintomas foi registrado no dia 31 de março. Considerando que a incubação máxima da doença é de 14 dias, não é possível estabelecer vínculo de transmissão. “Sendo assim este pode ser considerado o primeiro caso de transmissão comunitária do coronavírus em Catanduva”, declara o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior.

 Balanço Nacional

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (09) aponta:

- 941 mortes

- 17.857 casos confirmados

Na quarta (08), havia 800 mortes e 15.927 casos confirmados. São 1.930 casos (alta de 12%) e 141 mortes (alta de 18%) a mais em 24 horas.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura e G1

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment