Polícia Civil Suspende Atendimento Presencial em Delegacias do Rio de Janeiro

Apenas casos emergenciais serão atendidos nas delegacias 
A Polícia Civil suspendeu o atendimento presencial em todas as delegacias do estado do Rio de Janeiro por 15 dias como parte das ações de combate ao coronavírus. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (13), no Boletim Informativo da Secretaria de Estado da Polícia Civil.

No sábado (14), as delegacias já estavam com um aviso na porta, informando sobre o novo regime de funcionamento. A decisão segue o decreto do governador do RJ, Wilson Witzel, que proíbe aglomerações, suspende aulas e restringe atividades de órgão públicos, entre outras medidas.

Confira as Medidas Preventivas

A resolução SEPOL nº 116/2020 abre exceções para casos emergenciais:

- Roubos de veículos;

- Casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial;

- Homicídios e remoções de cadáver;

- Autos de prisão em flagrante;

- Outros casos, a critério da autoridade policial ou dirigente do órgão, em que seja configurada hipótese de emergência

Nesse período, os policiais vão trabalhar remotamente, usando os sistemas e aplicativos próprios da Polícia Civil e seguindo o mesmo horário de trabalho. O decreto estabelece que as chefias dos órgãos subordinados à Secretaria de Polícia Civil vão fazer escalas de trabalho e garantir que pelo menos um servidor esteja presencialmente no órgão diariamente.

A decisão também proíbe emissão de passagens aéreas e diárias, e cancela todos os eventos pelo prazo de 15 dias. Nesse período, as vítimas de crime não deverão ser encaminhadas aos hospitais públicos a não ser em caso de emergência médica.

Fonte: G1 Rio de Janeiro

Por: Marion Monteiro

Foto: Divulgação / Polícia Civil do Rio de Janeiro

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.




Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment