Justiça de SP Proíbe Visitas a Presos em Todas as Unidades Prisionais do Estado

Em nota a SAP informou que dará cumprimento às
 decisões judiciais
A Justiça de São Paulo proibiu, por meio de uma decisão liminar (provisória), a visita a presos de todas as 176 unidades prisionais do estado de São Paulo. A decisão pretende conter a proliferação do coronavírus entre agentes de segurança penitenciários, presos, visitantes e a população em geral.

A liminar atendeu a um pedido do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo que alegaram que a mera limitação das visitas a um visitante por preso por fim de semana não seria suficiente para evitar a disseminação do vírus.

Na quinta-feira (19) a SAP anunciou algumas medidas que seriam tomadas em decorrência da pandemia do coronavírus no Brasil, entre elas, as visitas aos presos foram limitadas a um visitante por fim de semana e a ida de crianças e adolescentes e de pessoas acima de 60 anos foi proibida. A decisão considerou que a limitação não foi suficiente para proteger a vida dos agentes de segurança penitenciária.

Em nota, a SAP informou que "dará cumprimento às decisões judiciais e o assunto será objeto de análise pela Procuradoria Geral do Estado".

Fonte: Assessoria de Imprensa – SAP / G1

Foto: Assessoria de Imprensa – SAP

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment