Rua 13 de Maio Ganha Semáforos Para Garantir Fluxo de Veículos

O objetivo do investimento é garantir o fluxo de veículos 
A expansão do parque semafórico avança em Catanduva. Depois da avenida Benedito Zancaner e do cruzamento das ruas Amazonas e Belém receberem os equipamentos, agora é a vez da rua 13 de Maio ganhar novos semáforos. O objetivo do investimento é garantir o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) destaca que dois pontos serão contemplados: os cruzamentos com as ruas Bahia e Cuiabá. A medida integra o sistema de corredores verdes. Na fase de adaptação dos motoristas, os equipamentos ficaram em amarelo piscante nos dois sentidos da via.

Assim como os demais semáforos da região central de Catanduva, os equipamentos foram sincronizados. O tempo foi determinado após programação realizada por engenheiro de trânsito, que realizou estudo com base no fluxo de veículos.

No total, são 11 novos pontos que contarão com semáforos para garantir a mobilidade. As ruas Sergipe e Pernambuco também receberão a novidade no cruzamento com a avenida Benedito Zancaner, que traz como diferencial, a preocupação com a redução do número de acidentes nesses cruzamentos.

Aliados à tecnologia, os corredores verdes têm sistema de GPS que faz todo o monitoramento da rede de semáforos, com soluções rápidas em favor do trânsito.

Fonte / Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment