Região Reduz Homicídios, Estupros e Roubos em Janeiro

No período foram presas 682 pessoas 
A região de São José do Rio Preto terminou o primeiro mês do ano com redução nos casos e vítimas de homicídio doloso, estupros e nos furtos e roubos em geral. Assim como ocorre desde 2001, quando teve início a série histórica, não foram registrados casos de extorsão mediante sequestro no período. Os indicadores de latrocínio e roubo a banco também permaneceram zerados.

Houve sete casos e oito vítimas a menos de morte intencional na região em janeiro deste ano, em comparação com igual período de 2019, quando foram registrados 11 boletins e 12 mortes. As quantidades são as segundas menores da série histórica, ao lado de 2011.

Com as reduções, as taxas dos 12 últimos meses (de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020) caíram para 4,43 casos e 4,50 vítimas de homicídio doloso para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices também são os menores da série histórica.

No período, os casos de estupro recuaram de 54 para 47 – uma diferença de sete ocorrências. Os latrocínios, por sua vez, permaneceram estáveis, sem registros de ocorrências, pela terceira vez consecutiva. Assim como ocorre desde 2001, a região não contabilizou casos de extorsão mediante sequestro no primeiro mês do ano.

Furtos e roubos

Os furtos em geral tiveram queda de 15,1% em janeiro de 2020, em comparação com igual mês de 2019. O indicador passou de 1.355 para 1.150 – 205 a menos. A quantidade é a menor da série histórica.

Em contrapartida, os furtos de veículo cresceram 40,6%, com um total de 142 boletins. Os roubos em geral reduziram 24,2%, com uma diferença de 30 casos. O número passou de 124 para 94 – a menor quantidade da série histórica.

Pela sexta vez consecutiva, os roubos a banco ficaram zerados no período, enquanto os roubos de carga permaneceram estáveis, com uma ocorrência em ambos os anos – janeiro de 2019 e 2020. Os roubos de veículo, por sua vez, aumentaram de oito para nove casos.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em janeiro, resultou em 682 prisões e na apreensão de 25 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 219 flagrantes por tráfico de entorpecentes – um aumento de seis boletins.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação / Ilustração

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment