Região de São José do Rio Preto Registra Mais de 9 Mil Prisões em 2019

Do total, 4.390 pessoas foram presas em flagrante 
Os trabalhos das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, no ano de 2019, permitiram retirar das ruas 9.841 criminosos e deter 798 jovens infratores.

Os números são resultado de um período marcado pela alta presença policial nas ruas de todo o Estado, com megaoperações para combater a criminalidade, aumentar a sensação de segurança e também auxiliar na redução dos indicadores, o que permitiu uma queda recorde nos casos e vítimas de homicídios.

Do total de prisões realizadas na região, 4.390 foram em flagrante e 5.451 por mandados. A quantidade total representa um aumento 2,32%, se comparado ao ano de 2018, quando o número ficou em 9.618. No caso das apreensões, 503 adolescentes foram detidos em flagrante e 295 por mandados.

De janeiro a dezembro do ano passado, as atividades policiais também possibilitaram retirar das ruas 418 armas ilegais e recuperar 1.083 veículos produtos de roubo ou furto. Além disso, foram instaurados 17.595 inquéritos policiais, o que demonstra a preocupação quanto ao processo de apuração a fim de não deixar crimes impunes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment