Polícia Militar Ambiental Autua Homem por Maus-Tratos Contra Animais

A ocorrência foi registrada no município de Mogi Mirim 
Policiais militares da 7ª Cia do 1º BPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) autuaram, na última terça-feira (04), o responsável por manter 12 animais domésticos em ambiente inadequado, no município de Mogi Mirim, interior do Estado.

Uma equipe da PM Ambiental recebeu denúncia a respeito de maus-tratos e foi até o local apontado para averiguação. No endereço indicado, foram encontrados 12 animais domésticos, entre eles cachorros, porcos e cavalos. Os animais eram mantidos em um ambiente insalubre e inadequado com escassez de água e alimentação, o que é configurado como cenário de maus-tratos.

Para o responsável pelos animais foi expedido um Auto de Infração Ambiental (AIA) por “praticar ato de maus tratos contra 12 animais domésticos”, conforme prevê o artigo 29 da Resolução SMA 48/14. Os animais foram transportados para um abrigo onde ficarão sob os cuidados de profissionais habilitados.

Resgate de Pássaros

Policiais militares do 1ºBPAmb (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) atuaram um indivíduo pela manutenção ilegal de ave nativa em cativeiro, no ultimo sábado (01), no município de Limeira.

Uma equipe da PM Ambiental recebeu denúncia a respeito da manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro e foi até o local apontado para averiguação. No endereço indicado, flagraram a existência de dois trinca de ferro, mantidos sem autorização do órgão ambiental competente.

Foi expedido um AIA (Auto de infração Ambiental) para o indivíduo conforme prevê o artigo 29 da Resolução SMA 48/14. Os animais foram recolhidos e reintroduzidos à natureza.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública com informações da Polícia Militar Ambiental

Foto: Polícia Militar Ambiental

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment