Operação Flagra Motoristas Clandestinos e Apreende Nove Veículos

A fiscalização será desenvolvida durante o ano todo 
Operação conjunta realizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar resultou na apreensão de nove veículos que transportavam passageiros de forma clandestina, em Catanduva. O foco da ação é a segurança e o respeito à legislação.

A secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone, ressalta que o trabalho de fiscalização foi intensificado e, desta forma, está mais efetivo. “É de extrema importância que os usuários utilizem somente serviços devidamente regulamentados”, alerta.

De acordo com a STU, na quinta-feira, dia 20, foram apreendidas seis motos. Os condutores atuavam de forma clandestina como mototaxistas. Nesta sexta-feira, dia 21, três motoristas de aplicativo também tiveram os veículos levados na ação. Eles atuavam de forma ilegal e, como consequência, ofereciam riscos aos usuários.

“A fiscalização é realizada nos quatro cantos da cidade, para verificar os casos de profissionais que não atuam de acordo com a lei. O trabalho é contínuo e será desenvolvido durante o ano todo”, destaca.

Os motoristas que prestam serviços no transporte escolar, aplicativos e mototaxistas devem se regularizar. Para isso, devem procurar pela Central de Atendimento da Prefeitura. O formulário pode ser obtido de forma prévia no site da Prefeitura, no endereço www.catanduva.sp.gov.br/transito/transporte-credenciado.

Como identificar

Os usuários podem identificar os veículos regularizados, para não embarcar numa fria. No transporte por aplicativo, a credencial está localizada no para-brisa. Os veículos devem exibir um adesivo azul e branco que traz a marca da Prefeitura.

As vans escolares têm o adesivo na parte lateral e, assim como os mototaxistas, as placas do veículo devem ser vermelhas. Em caso de dúvida, basta solicitar a credencial ao motorista. Ele deve portar o documento que é emitido pela STU.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação/ Secretaria de Trânsito

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment