Bombeiros Recebem Mais de 9,3 Mil Chamados Devido às Chuvas na Capital

Foram registrados 1.018 pontos de alagamentos 
As fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde ontem (9) elevaram a quantidade de solicitações realizadas ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Desde às 00h até às 19h, a corporação já havia recebido mais de 9,3 mil chamados apenas na capital e região metropolitana de São Paulo.

As equipes já se deslocaram para atender 1.018 ocorrências de enchentes, 182 de desabamentos ou desmoronamentos e 206 relacionadas a quedas de árvores. Segundo o capitão Palumbo, do CB, a orientação é não enfrentar as enchentes e, em caso de necessidade, acioná-los por meio do telefone 193. O oficial ainda destacou que todas as equipes da Instituição estão mobilizadas para retirar as pessoas de situação de risco, inclusive com o uso de botes salva vidas.

Além da ação dos Bombeiros, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) determinou que todas as viaturas intensifiquem o policiamento nos principais terminais de passageiros e nos pontos de alagamento, além de prestar apoio aos cidadãos em pontos onde há aglomeração de pessoas, como terminais de ônibus e estações da CPTM.

O Helicóptero Águia também foi mobilizado para apoiar os resgates e a PM Rodoviária atua nos locais em que há pontos de alagamento e interdição de vias nas Rodovias Estaduais.

Atuação

Até o momento, foram quatro resgates, três deslocamentos para hemodiálises, um apoio em desmoronamento na zona leste da Capital e oito voos com o Helicóptero Águia. Em um dos deslocamentos, na manhã desta segunda-feira (10), o helicóptero pousou em uma das pistas da ponte da Freguesia do Ó e realizou o resgate de uma criança e uma idosa que foram tiradas do trânsito e levadas para o Hospital Samaritano para fazer hemodiálise.

Informações Atualizadas às 20h16, desta segunda-feira (10).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment