Detran.SP Divulga Nota Sobre Sistema de CNH

O motorista que estiver com sua CNH vencida, poderá
 dirigir por até 30 dias corridos após o fim da validade 
O sistema da carteira nacional de habilitação (e-CNH) utilizado em todos os processos de CNH (exemplos: segunda via primeira habilitação, renovação, transferência) vem apresentando instabilidades ocasionais, dificultando a abertura e conclusão das solicitações dos cidadãos.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), empresa pública responsável pela manutenção do e-CNH, já foi notificada e trabalha na normalização do sistema.

O Detran.SP orienta o cidadão a confirmar a emissão de seu documento antes de ir a uma Unidade para retirá-lo. A pesquisa pode ser feita no portal do órgão em www.detran.sp.gov.br, “Serviços online”, “Acompanhamento de serviços da CNH”.

Importante: o motorista que estiver com sua CNH vencida poderá dirigir normalmente por até 30 dias corridos após o fim da validade sem risco de ser multado.

Reiteramos que todos os órgãos envolvidos na normalização do sistema trabalham para garantir o serviço a todos os cidadãos.

Fonte: Detran.SP

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment