1ª Parcela do IPVA 2020 Vence na Próxima Semana

Acompanhe a tabela e veja o dia de vencimento 
Os motoristas que possuem veículos com placas de final 1 e 2 registrados no estado de São Paulo têm até semana que vem para realizar o pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A partir desta quinta-feira (02), é possível optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo. Aqueles que quiserem pagar o valor com cota única em janeiro terão desconto de 3%.

O valor do IPVA pode ser consultado nos terminais de autoatendimento, pela internet, diretamente nas agências e pelo site da Secretaria da Fazenda indicando o número do Renavam do veículo. A data de vencimento varia de acordo com o número da placa.

O pagamento em cota única deve ser feito no mês de janeiro e o desconto é de 3%. Caso o proprietário opte pelo parcelamento, o pagamento deve ser feito nos meses de janeiro, fevereiro e março, de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

Licenciamento Antecipado

A partir de 02 de janeiro, é possível optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo:

- Em cota única, até o dia 22 de janeiro de 2020, com desconto de 3%;

- Em cota única, até o dia 24 de fevereiro de 2020, sem desconto;

Até o dia 24 de março de 2020, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento.

Fonte: G1/Bom Dia São Paulo

Foto: Divulgação

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment