Polícia Civil Convoca mais de 700 Escrivães para Posse

Durante os cursos, os alunos ainda participam de palestras
 sobre Legislação 
A Polícia Civil convocou 715 escrivães para tomar posse na tarde desta quarta-feira (11). Os empossados foram nomeados no final de novembro, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa para os aprovados em concursos públicos é o início dos cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). As aulas já se iniciam um dia após a posse.

A formação compreende duas semanas de estágio em unidades policiais. Os profissionais estudam em média 27 disciplinas, como Criminalística, Armamento e tiro, Diretos Humanos e Conduta Policial e Técnicas de Abordagem.

Durante os cursos, os alunos ainda participam de palestras sobre Legislação. Depois de formados, os policiais serão distribuídos de acordo com a classificação final do curso e da necessidade de cada região.

Reforço de efetivo da Polícia Civil

Para reforçar ainda mais o efetivo, em breve, outros 850 policiais civis devem ser nomeados - 250 delegados e 600 investigadores. Além disso, o governo autorizou ainda a abertura 2.750 vagas para concursos da Polícia Civil, sendo 250 delegados, 900 investigadores e 1.600 escrivães. Também foram autorizadas 189 vagas para médicos-legistas da Polícia Técnico-Científica.

No início do mês, também tomaram posse outros 1,1 mil policiais civis. Do total, foram 400 para a carreira de agente policial, 300 para agente de telecomunicação, 200 para auxiliar de papiloscopistas e 200 para papiloscopistas. Os policiais já iniciaram o curso de formação na Acadepol, que tem duração de cerca de seis meses.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por: Paula Vieira

Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment