Prefeitura e Polícia Científica Firmam Parceria para Reduzir Acidentes de Trânsito

O objetivo da reunião foi traçar um modelo de parceria
 visando à redução de acidentes 
Técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) e peritos da Equipe de Perícias Criminalísticas da Polícia Científica de Catanduva reuniram-se para traçar um modelo de parceria visando à redução de acidentes de trânsito. O objetivo é buscar integração no compilamento de dados dos dois órgãos.

Segundo o setor de Comunicação Social da Prefeitura, os peritos criminais comprometeram-se a estudar as causas dos sinistros em locais atendidos por eles, repassando à STU elementos técnicos que permitam alicerçar os procedimentos – sinalizações, redutores de velocidade, desvios, etc. Assim, a equipe da Prefeitura poderá estudar ou implementar melhorias no local.

“Essas informações vão contribuir de forma significativa para que a STU realize ações conjuntas com a própria Polícia Científica e até mesmo efetue intervenções que previnam acidentes ou, ao menos, minimizem futuros infortúnios”, comenta Maria Luiza Sprone, secretária municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.

Representaram a Prefeitura, além da secretária, João Paulo Machado, diretor de Trânsito, Maurício Lubeno, agente de fiscalização de Trânsito, e Marcelo Andrease, da empresa Dsin, responsável pelo sistema de gestão de dados da STU.

Pela Polícia Científica, estiveram presentes os peritos criminais José Eduardo Basaglia, chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de Catanduva, Alex Alfredo de Oliveira, Renato Cinquini de Oliveira e Thiago Luiz Spósito.

Uma ata foi elaborada e assinada por todos, atestando que os participantes da reunião vão compartilhar informações sobre eventos de trânsito considerados passíveis de análises, objetivando melhorias no sistema viário em pontos considerados críticos. Em breve, uma nova reunião será agendada.

“Essa cooperação inédita no Estado poderá contribuir para propiciar mais segurança aos usuários, preservar vidas, reduzir custos ao erário e ajustar o fluxo nas artérias viárias”, enalteceu o perito criminal José Eduardo Basaglia.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação/ Prefeitura

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment