Guarda Civil Municipal Impede Assalto e Prende Suspeito no Eldorado

Os Guardas Civis Municipais abordaram o suspeito na
 companhia da vítima
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, acusado de tentativa de roubo e desacato, na noite de terça-feira (19), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21 horas, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) informou que foi solicitada para atendimento de ocorrência de averiguação de roubo em andamento a um taxista. Na ocasião, o solicitante informou que era taxista e que outro colega também taxista havia entrado em contato solicitando ajuda, dizendo que estava no bairro Residencial Anuar Pachá.

Com as características do veículo do taxista, os guardas realizaram patrulhamento e encontraram o carro em movimento na avenida Dr. Francisco Agudo Romão Filho nas proximidades da esquina com a rua Promissão, no bairro Jardim Eldorado.

A equipe deu sinal de parada ao veículo e o indivíduo que estava no banco do passageiro dianteiro, saiu do carro agressivo e passou a ofender e ameaçar os guardas. Nesse momento, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de desacato, sendo necessário o uso de força física e algemas para conter o averiguado.

Posteriormente, em contato com o taxista de 58 anos foi apurado que ele estava no ponto de taxi da rodoviária, quando foi abordado pelo suspeito, o qual estava com o comportamento normal e solicitou uma “corrida” até os predinhos do bairro Gabriel Hernandes.

No local, o taxista ficou aguardando o averiguado por cerca de 40 minutos. Ao retornar ao veículo, o homem apresentava comportamento alterado e pediu a quantia de R$ 10 emprestada. Diante da negativa, o acusado ficou nervoso e pediu para o taxista leva-lo até o bairro Residencial Anuar Pachá.

Com medo da reação do indivíduo, o taxista tentou deixa-lo na rodoviária sem cobrar pelo serviço, mas o homem se recusou a descer do veículo. Em seguida, a vítima levou o passageiro até um bar no Residencial Anuar Pachá, onde o suspeito entrou no estabelecimento comercial e o taxista ficou esperando por 10 minutos. Em diversos momentos o autor exigia dinheiro e ameaça de dar socos na vítima.

Enquanto aguardava o passageiro retornar, a vítima telefonou para um colega taxista e informou que estava com medo do indivíduo. O averiguado deixou o bar e retornou para o taxi, onde foram abordados entre os bairros Residencial Anuar Pachá e Bom Pastor.

No Plantão Policial, enquanto era elaborada a ocorrência, o acusado passou a ofender e ameaçar os Guardas Civis Municipais. O delegado Pedro Luis de Senzi Carvalho autuou o homem pelos crimes de tentativa de roubo e desacato, sendo recolhido na cadeia, onde aguardará pelo posicionamento da Justiça.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment