Polícia Militar Ambiental Flagra Rinha de Galo na Área Rural de Catanduva

Todo o material apreendido foi apresentado no
 Plantão Policial de Catanduva 
A Polícia Militar Ambiental surpreendeu inúmeras pessoas participando de “rinha de galo”, em um sítio localizado na área rural, na noite de quinta-feira (10), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20 horas, a equipe recebeu informações que uma rinha de galo estava acontecendo em uma propriedade rural nas proximidades da rodovia Cesário José de Castilho (SP-321).

Os policiais chegaram ao local e surpreenderam um grupo de pessoas em volta de dois rebôlos, tendo dois galos em cada. Ao perceberem a presença policial, algumas pessoas tentaram fugir, porém a equipe conseguiu conter 23 pessoas.

Ao questionar o motivo da reunião, os participantes informaram que se tratava de uma rinha de galo, tendo alguns assumidos a propriedade de algumas aves. No local foi apreendida a quantia de R$ 7.550, duas espingardas, sendo uma delas calibre 36 e outra espingarda de pressão adaptada para calibre 22, acompanhados de 10 cartuchos calibre 36 intactos e um deflagrado, além de cinco munições calibre 22 intactos.
No local foram apreendidos 27 galos. Todos foram
destinados à sede do pelotão da PM Ambiental  

Também foram apreendidas 104 esporas de nylon, 44 biqueiras de aço, materiais diversos utilizados nas rinhas, além de 27 galos. As aves apreendidas foram destinadas à sede do pelotão da Polícia Militar Ambiental até ser deliberada a destinação adequada.

No Plantão Policial, o delegado Gustavo Worcki Sato determinou o registro circunstanciado dos fatos para posterior apuração.

O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.

Por Marcelo Ono

Fotos: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment