PM Realiza Operação Romeiro na Região Metropolitana do Vale do Paraíba

A polícia atuará de forma ostensiva, com foco os pontos
 e horários de maior fluxo de pessoas 
A Polícia Militar inicia no próximo sábado (12), a Operação Romeiro intensificando o policiamento e reforçando as unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. As atividades estendem-se até o dia 15 de dezembro.

Ao longo deste período, o reforço das unidades territoriais e especializadas incluem o Grupamento Aéreo de São José dos Campos (BRPAe) e a Escola Superior de Soldados (ESSD), o Corpo de Bombeiros, Policiamento Ambiental e Rodoviário Estadual.

A PM atuará de forma ostensiva, com foco os pontos e horários de maior fluxo de pessoas e ocorrências. O efetivo empregado realizará pesquisa com visitantes e moradores, para identificar o perfil e as necessidades das pessoas que utilizam os serviços da corporação.

Orientações da Polícia Militar

A Polícia Militar orienta sobre cuidados com objetos pessoais em locais de grande aglomeração de pessoas e sugere a utilização de pulseira de identificação e localização de ônibus, além de contato telefônico de responsável para evitar o desencontro de pessoas.

A corporação alerta ainda para falsos vendedores de fitinhas e santinhos, que se aproveitam para furtar dinheiro e objetos dos frequentadores. Além disso, vale ressaltar que ninguém está autorizado a pedir doações em nome do santuário ou de outros serviços sociais.

Aos romeiros que fazem o percurso a pé, a PM ainda destaca a importância de se hidratar, para evitar ocorrências de mal súbito, e de usar coletes refletivos e de andar no contra fluxo dos veículos para evitar acidentes. Qualquer emergência, ligue para o telefone 190.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por: Paula Vieira, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / RC Vale

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment