Operação “Laranjales” Prende Envolvidos com o Furto de Tratores e Defensivos Agrícolas

Todo o material ilícito foi apreendido 
A Polícia Civil de Jales deflagrou nesta terça-feira (08) uma operação estruturada para combater uma organização criminosa envolvida com o furto de tratores e defensivos agrícolas em propriedades rurais.

Denominada “Laranjales”, a ação foi responsável pela prisão de quatro indivíduos nesta data, além de outras 11 prisões ocorridas em outras ocasiões.

As atividades criminosas vem sendo investigadas pela DIG (Delegacia de Polícia de Investigações Gerais) há mais de seis meses. De acordo com a polícia, esta organização é responsável por furtos em propriedades agrícolas não apenas no interior de São Paulo como também no Estado de Minas Gerais.

Nesta terça (08) foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de São José do Rio Preto, Tanabi e Iturama (MG), além de três mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça de Jales.

As ações de campo culminaram na prisão de quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres. Um dos indivíduos foi preso em flagrante. Ele seria o receptador dos produtos furtados e foi detido em posse de diversos defensivos agrícolas sem notas fiscais, além de rótulos e etiquetas que seriam utilizados para recolocar estes produtos no mercado.

As diligências foram coordenadas pelo delegado Sebastião Biazi, da DIG de Jales. Mais de 30 policiais civis de Jales, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Tanabi, Turmalina, Ouroeste e Iturama (MG) integraram a operação. Outros 11 indivíduos, integrantes desta organização criminosa, já haviam sido presos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment