![]() |
O encontro foi realizado em Orlando, nos dias 2 e 3 de outubro |
Realizado em Orlando, nos dias 2 e 3 de outubro, o encontro reuniu forças públicas de segurança dos Estados Unidos e de todos os países da América Latina, com o intuito de trocar experiências e informações a respeito do combate à pirataria.
As estratégias e os resultados obtidos pelo Deic ao longo dos seis primeiros meses de 2019 foram detalhados durante o workshop e motivaram, inclusive, uma homenagem de fabricantes que integram a cúpula.
De acordo com o delegado Wagner Carrasco, entre janeiro e junho deste ano, apenas a 1ª DIG do Deic foi responsável pela apreensão de mais de seis milhões de itens, o equivalente a 2 mil toneladas de produtos falsificados. “Representantes de marcas como Chanel, Calvin Klein e Apple fizeram questão de nos parabenizar pelos serviços prestados à população”, afirma.
O encontro anual é organizado pela International AntiCounterfeiting Coalition, (IACC), entidade não-governamental que combate a pirataria há 40 anos. A edição de 2019 contou com a presença de Brian Benckzkowski, subprocurador dos Estados Unidos, entre outras autoridades locais e da América Latina.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Por: Vitor Giglio
Foto: Divulgação / Polícia Civil
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment