Semana do Trânsito Terá Pedágio Educativo em Catanduva

A mensagem é forte e alerta para as mortes no trânsito 
Parceria firmada entre a Prefeitura de Catanduva e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) fortalecerá as ações da Semana Nacional do Trânsito 2019. Isso porque a cidade foi escolhida para receber um pedágio educativo, na quinta-feira (19), com foco na conscientização dos motoristas.

Segundo o setor de comunicação da Prefeitura, o bloqueio educativo será realizado por funcionários do Detran e Agentes de Fiscalização de Trânsito (AFTs), que farão a entrega de materiais impressos, além de repassar dicas importantes sobre direção segura. A atividade será realizada na rotatória do Corpo de Bombeiros, das 9 às 11 horas.

No mesmo espaço, outra ação chama a atenção de quem passa: um grande anúncio publicitário é acompanhado por um veículo real, bastante danificado, que se envolveu em um acidente de trânsito. A mensagem “A dor de um acidente pode durar para sempre” é forte e alerta para as mortes no trânsito.

“A Prefeitura realiza este tipo de ação para alertar os motoristas. Sem educação e consciência, os motoristas vêm causando acidentes fatais que cresceram nos últimos meses. Foram 11 mortes no trânsito nos sete primeiros meses de 2019, enquanto que no mesmo período de 2018 foram cinco”, alerta a secretária de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), Maria Luiza Sprone.

Além dos adultos, o trabalho educativo é desenvolvido nas escolas. De agosto até outubro, as equipes da STU percorrerão as salas de aula do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais para mostrar os principais erros cometidos no trânsito e preparar os alunos para se tornarem motoristas mais conscientes no futuro, além de compartilhar os aprendizados com suas famílias.

Fonte / Foto: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment