PM Implementa Treinamento de Direção Policial Preventiva

Os exercícios estão sendo realizados em locais adequados 
O Trigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (30º BPM/I), com sede em Catanduva e com área de atuação em mais 15 municípios circunvizinhos da região, iniciou no mês de setembro um treinamento com o efetivo da Unidade.

Segundo a Seção de Comunicação Social do 30º BPM/I, o objetivo da ação é atualizar e aprimorar os policiais militares com conhecimentos de Direção Policial Preventiva, empregando técnicas para prevenção de ocorrências de acidentes de trânsito, bem como para que executem a manutenção e conservação do material motomecanizado.

O treinamento está sendo realizado em dois dias consecutivos e possibilita a execução de exercícios práticos de slalom curto e médio, funil, labirinto, concentração e chicane. Também será explanado sobre maneiras de conduzir o veículo oficial, tempo e distância de reação, de frenagem e de parada, características técnicas dos pneus, comboio policial, manutenção de 1º escalão, composição do óleo lubrificante e suas diferenças, sistema de arrefecimento, sistema de freios e tecnologias, sistema de direção e tecnologias, entre outros assuntos relevantes para o tema.

Os exercícios estão sendo realizados em locais adequados, como kartódromos, autódromos ou espaços, que pela sua dimensão, tornem segura a execução dos treinamentos, almejando a melhoria das condições de segurança dos profissionais e, por consequência, da qualidade dos serviços prestados à comunidade Paulista.

Fonte/Foto: Seção de Comunicação Social do 30º BPM/I

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment