Polícia Militar Abre Inscrições Para Selecionar 2,7 Mil Soldados

Os interessados podem se inscrever até o dia 25
 de setembro 
A Polícia Militar abriu na quinta-feira (15), as inscrições para o concurso que selecionará 2,7 mil soldados de 2ª classe para atuar em todo o Estado. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 3 de agosto.

Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 25 de setembro, exclusivamente pelo site da Vunesp, sob taxa de R$ 50. As vagas fazem parte de uma autorização assinada pelo governador João Doria em março.

Para candidatar-se é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos, além de estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares. As mulheres interessadas necessitam de altura mínima de 1,55 metro e os homens de 1,60 m.

O futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio e ser habilitado a conduzir automóveis. Tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos.

A remuneração inicial do soldado é de R$ 3.164,58, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

O soldado da Polícia Militar tem como atribuição principal o policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. Sua missão envolve a repressão aos crimes e a aplicação da lei, seguindo sempre o princípio da defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por: Paula Vieira

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment